quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PARIS

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por ter demorado tanto para postar sobre Paris...mas aí vai!!
Dia 22/10/10 as 6:40 da manhã partimos de Porto para Paris aonde ficaríamos 4 dias.
Sabe aquelas coisas que falam de Paris, que Paris é linda, Paris é romântica, é chique, é a cidade luz?? Realmente posso dizer que Paris é tudo isso e muito mais!! Foi simplesmente o lugar mais maravilhoso que já conheci na vida até agora, tudo lá é lindo, de manhã, de tarde e a noite...foi tudo de bom conhecer a belíssima Paris!!
Chegamos na metade da manhã a cidade Luz, fomos direto ao hotel e tiramos a parte da tarde para conhecer a região de Moulin Rouge (famoso cabaré). Chegando na rua do Moulin Rouge, estávamos nós cinco (eu, filipe, camis, japa e gabi) caminhando quando o Filipe para e fala: "aquele cara sentado no barzinho eh o Seu Jorge". Claro que o seu Jorge tava com o cabelo curto e nós duvidamos que seria ele neh..mas ficamos ali parados discutindo o assunto, quando o Seu Jorge levanta do barzinho e vem em nossa direção: "e aih brasileiros!!". Pensa na alegria neh, ele foi super simpático conosco, falou que o Tropa de Elite detonou o cabelo dele e que Paris era uma cidade maravilhosaaa, ele tambem disse que éramos a classe média alta do Brasil visitando Paris, mas desmentimos dizendo que éramos meros estudantes tentando sobreviver...haha. Batemos fotos com ele e seguimos nosso caminho felizes da vida com a incrível coincidência.. Naquela tarde conhecemos a igreja de Sacré-Coeur, que é maravilhosa com uma vista linda, fomos na igreja de La Madeleine e andamos por outros lugares e depois voltamos para o Hotel podres de cansados..hehe..
No sábado de manhã visitamos o Museu do Louvre, e por sorte nao pegamos fila..gente, o Louvre é fantástico, que lugar mágico, cheio de conhecimento..eu que não curto museus amei o Louvre e é claro que amei o encontro com a Monalisa (pena que ela é pequena, do tamanho de uma A3 hehe). Almoçamos no Mc Donald's dentro do museu (viva a globalização) e depois andamos até o palácio Royal. Depois conhecemos o jardim de Luxemburgo, que é lindo, apesas de estarmos no outono então não tinham mais muitas flores, mas aquelas folhas no chão davam um clima maravilhoso de comecinho de inverno na Europa, pq tava frio pra caramba em Paris nesses dias. Conhecemos a famosa Notre Dame também que é lindíssima.
Domingo fomos de trem para Versalhes (que é super perto de Paris, 6 euro ida e volta) e conhecemos o Jardim do Palácio de Versalhes que é imenso e lindo. Lá no jardim tinham muitas crianças brincando, famílias...achamos tudo lindo e fofo, principalmente as criancinhas européias fazendo a festa no jardim..hehe
E eh claro que depois voltamos a Paris e fomos direto ver e Torre Eiffel ( a Camila tava explodindo de tanta ansiedade...chata pra variar..haha). Quando vimos a torre sentimos aquele arrepio sabe, que emoção, que romantismo!! Foi tudo! Depois bateu aquela fome e corremos até o Mc mais próximo (eh muito caro comer em Paris, almoçamos Mc Donald's todos os dias), depois do almoço eu e a Camis tiramos aquele cochilo no Mc que renovou nossas baterias..hehe..Fomos andando até o Arco do Triunfo que fica pertinho dali e esperamos anoitecer. Quando anoiteceu percebemos por que Paris é a Cidade Luz...Linda. Vimos a torre durante a noite e a cada vez que muda de hora ela dá um show de luzes...maravilhoso. Tiramos muitas fotos, agradeço a minha Sis Camilinha que foi nossa fotógrafa oficial da Lua de Mel em Paris..valeu Sister!! Na segunda feira ficamos só de bobeira..haha, de manhã subimos na Torre Eiffel e apreciamos Paris do alto, linda demais pena que estava muito frio mas o dia estava lindo lindo. Depois fomos caminhar pela Champ Elysees e eh claro que compramos alguma coisinha. As lojas mais famosas do mundo estão lá, lojas diferentes alternativas..ameii!!
Depois ficamos passeando e apreciando o por do sol em Paris, caminhamos na margem do Rio Sena (que é lindo tbm), depois fomos ao jardim na frente do Museu do Louvre, ali sentamos, vimos o Filipe alimentar os pássaros e vimos o sol se por ao lado da torre. Nunca vou esquecer esse último por do sol em Paris. Era uma clima de paz, alegria e satisfação de todos nós..estávamos realizados e felizes com tudo o que conhecemos em Paris. Quando anoiteceu fomos ao Louvre que é lindo de noite..as pirâmides ficam iluminadas é algo que não se vê em qualquer lugar, Paris é única e por isso é tão famosa e encantadora.
Espero que quem puder, não deixe de visitar Paris. Foi a viagem perfeita, lindo presente de Deus que recebemos na nossa vida, ter a oportunidade de passar 4 dias na Cidade Luz.
Na terça de manhã partimos para Bérgamos, na Itália, mas essa aventura contarei no próximos post.
Abraços a Todos!!
fiquem com Deus














2 comentários:

  1. mandaram bem! a foto de vcs 2 na torre sabe... de noite! ficou perfeita hahahaha :) ei eu nao sou mt ansiosa naooooooo hehehe.. só um pouco! :) ficou bem massa siiiis! na real tu escreve bem melhor que eu hehehe.. :)

    ResponderExcluir
  2. Oieee amiga!! Que viagem maravilhosa hein? q invejaaa rss!! Tbm quero ir para Paris!! Nossa q romântico!! As fotos ficaram lindas!! Saudades!! Beijos Dani

    ResponderExcluir