quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aprendendo com Deus e a vida que Ele nos deu

Oi pessoal. Eu Heloisa, estou a 1 mês e meio na cidade do Porto..longe da família, longe dos melhores amigos, longe e muito longe da minha antiga rotina.
Hoje vejo que Deus me deu uma nova família, tenho tido a sorte que conviver e aprender com as pessoas que dividem um dia a dia comigo aqui em Porto. Em todas as conversas com essa nova família que tenho aqui chegamos a seguinte conclusão: Todos nós mudamos!! Estou descobrindo aqui uma Heloisa que eu particularmente não conhecia. Engraçado que sempre fui muito racional na minha convivencia diária com Jesus Cristo, leio a Bíblia e fico horas e até mesmo dias meditando na Palavra lida, tentado entender aquilo que ela queria me dizer, não por incredulidade, mas para poder absorver o máximo do que Deus tem para me falar, não sei, faço da minha convivência com Deus algo mais real possível para mim! E tinha algo que eu não entendia: a Bíblia nos fala que Deus nos conhece mais do que nós mesmos!! Eu não conseguia entender isso, tentava imaginar como isso seria possível, como alguem pode me conhecer melhor do que eu?? rsrs
Acredito que como eu não conseguia entender, Deus resolveu me ensinar com a própria vida que sim, Ele me conhece melhor do que eu!!!
Hoje estou diante de uma nova Heloisa. Uma Heloisa que subiu uma ladeira enorme carregando duas malas super pesadas depois de viajar 10h dentro de um avião, uma Heloisa que consegue conviver tranquilamente sem um carro, sem um taxi, uma Heloisa que consegue dormir sem estar com o ventilador ligado (sim era minha mania terrível em Joinville..haha), uma Heloisa que dorme no chão  do aeroporto, uma Heloisa que está aprendendo coisas incríveis sobre engenharia e vendo que é possível realizar grandes obras e trabalhos com a inteligência que eu tenho, entre outras coisas mais, uma Heloisa que não chora mais por besteiras ou coisas fúteis  (algo incrível, hehe).
Deus me mostrou uma Heloisa que eu não conhecia mas que estou conhecendo e vou levar ela comigo daqui para frente..Não estou falando isso como algo ruim, estou sendo muito feliz em ver que sou capaz de fazer coisas que achava que nunca faria, tenho aprendido a ser humilde e a viver com pouco, tenho aprendido a dividir com as pessoas..
Deus tem um plano para mim e para o Filipe, sei que tudo o que estamos vivendo aqui levaremos como uma linda lição de vida que Deus está nos dando. Queremos ser cada vez mais pessoas com simplicidade no coração, sem frescuras e principalmente..SEM APEGO AS COISAS MATERIAIS!! Hoje acredito que se tivéssemos apego a nossa casa, nosso carro, nosso emprego..não estaríamos vivendo tudo isso aqui. Hoje estamos dispostos a largar tudo para aprender com Deus, para confiar somente Nele e na Sua vontade para nós, e acreditem..tem sido tremendo e maravilhoso!!
Desejo que todas as pessoas aprendam com Deus, que conheçam Jesus Cristo como seu verdadeiro amigo e mestre e assim tenham uma vida de abundância e felicidade na Terra..e melhor, no fim de tudo ainda ganhamos a coroa da vitória e estaremos com Ele por toda a eternidade.
Beijos a todos que torcem por nós!!
Heloisa

4 comentários:

  1. Isa não consegui conter as lágrimas,tô aqui na loja lendo e chorando,de alegria e de saudade.Bju no coração e amamos vcs.....

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Helo!! Glórias a Deus por isso. Entre outras coisas isso chama-se amadurecimento, e amadurecer no Senhor é algo tremendo. Dói as vezes, machuca, mas é um trabalhar de Deus que no final nos enche de vitórias e da certeza de que servir ao Senhor é a melhor coisa aqui na terra e que nossa maior ambição deve ser a Eternidade.
    Estou muito feliz por vc!! E muito grata por tudo que o Senhor tem feito em suas vidas!
    Amu vcs!!!
    Bju grande!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Helo! Suas palavras me tocaram muito, viu?
    Olha, confesso que sempre achei vc uma pessoa mais racional, mesmo, hehehehehe (mas não no mau sentido, viu!)
    Que bom ver as bênçãos de Deus na vida de vcs! Somos testados o tempo todo, e sempre devemos tomar as dificuldades como um aprendizado (embora, na condição de seres humanos - logo, passíveis de falhas - não façamos isso com frequencia).
    Junto-me ao coro e torço por vcs :)
    Beijos e saudades =*************

    ResponderExcluir
  4. oi miga... hoje ganhei o dia com sua mensagem... é bom demais qdo Deus nos permite passar por essas experiências e crescer com Ele... Nunca deixe de continuar nessa caminhada, aprendendo a depender Dele a cada dia... q saudade enorme q bateu... confessor q até chorei... hehehe amo vcs... bjao

    ResponderExcluir