segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Home Sweet Home!!

Oie Galera!! Pra imitar um pouquinho a minha sister Camila , vou postar sobre a nossa vida familiar aqui no Porto.
É muito facil ter uma casa, um apartamento e viver anos dentro dele, o dificil é transforma-lo em um lar, um lugar de refugio do dia a dia..aquele lugar para onde voce quer muito ir no fim do dia enfim..Estamos aqui a 2 meses e 22 dias e graças a Deus conseguimos transformar nosso apartamento de estudantes em um verdadeiro lar, lar que eu sei que sentirei muita falta em breve..mas eh cedo para falarmos sobre isso..hehe
O nosso apart tem 4 quartos, 2 banheiros (o principal eh todo azul, com uma banheira), 1 cozinha (preta com piso amarelo, super exótico..haha), uma sala enorme e simples com sofá, tv e uma mesa de jantar..temos tbm uma lavanderia bem grande com varais improvisados pelo meu maridinho lindo Lipe..
Nesse apartamento moram eu e o Filipe, o Japa que é meu colega da UDESC e agora nosso brother forever haha, a Camilinha que é minha colega de UDESC, de estagio e agora a minha amiga para toda a vida, e a Jussara que é uma Paulista estudante de Geofísica da USP..sim ela eh muito inteligente, meiga e querida com todos sempre uma pessoa que admiro muito!
Nossa convivencia é muito tranquila porque somos todos felizes com a vida, entao não temos estresses nem briguinhas ou coisa do tipo uns com os outros..na verdade tudo de diferente que acontece acaba virando motivo de diversão e zoação de todos os membros da familia. Aqui cada um limpa seu quarto, tem seu proprio espaço na despensa, cada comida na geladeira é identificada com o nome do dono, cada um lava sua propria louça após as refeiçoes e assim vamos levando a vida..somos bem organizados pra falar a verdade..rsrs
O Filipe é o manda-chuva da casa, sempre consertando coisas, montando as escrivaninhas para todos, resolvendo problemas burocraticos com internet, com aluguel, fazendo o orçamento e roteiro de cada viagem (com os horarios e todos os custos, mega organizado)..está se virando muito bem na cozinha (eu me impressionei muito), e vive pegando no pé da Camila criticando ela o tempo todo por todas as besteiras que ela faz pela casa...eh engraçado..haha
Eu sou a preocupada da casa..quando o pessoal vai pras festas fico toda neurótica ligando e enchendo o saco deles para saber se estão bem, gosto de saber que o japa está junto com a Camila quando eles saem assim fico mais tranquila..gosto de cuidar das pessoas e me preocupo se todos estao agasalhados, comendo bem, com saude..enfim, é o instinto maternal aflorando será??..hahaha

O Japa brother sempre nos contagia com a sua gargalhada escandalosa 24 horas por dia, sim ele vive rindo alto nas madrugadas e todos ficam imaginando o motivo para tantas risadas. Ele sempre compra umas comidas alternativas e diferentes e nós ficamos todos curiosos quando ele chega do mercado com refrigerante de abacaxi, feijão branco..e outras coisas estranhas, quando ele cozinha suja umas 32743432423 panelas, mas deixa sempre tudo limpinho no final..haha..
A Camilinha é ligada no 220V a todo instante, queria perguntar pra mãe dela aonde fica o botão de "desligar" as vezes..ela se atrapalha com praticamente tudo, tropeça em qualquer desnível e vive invejando a comida de todo mundo..aih ela faz cara de coitada até alguem fazer uma doaçao. Ontem mesmo estava comendo pizza e ela arregalou muito o olho para o meu prato..me assusta as vezes..haha, ela esquece de levar a toalha pro banheiro e berra o meu nome no final do banho..tudo o que ela faz ela precisa contar pra alguem..entao ela chega correndo em casa e todo mundo tem que parar pra escutar os bafões do dia...Na verdade ela está aprendendo muito aqui e se virando super bem sozinha..Sister, eh brincadeira as coisas que falo sobre vc ta, sei o quanto vc se esforça pra fazer tudo perfeito sempre..admiro muito voce como pessoa e amiga!!
A Ju, é uma flor de pessoa, super discreta as vezes nem sabemos se ela está em casa ou não. Acho a Ju super organizada e bem dedicada aos estudos (poderiamos esperar isso de uma estudante de Geofísica né), ela é o tipo de pessoa que quero muito manter o contato quando for embora daqui...

Acho que consegui falar um pouquinho de cada um aqui, quero dizer que estou muito feliz e tive muita sorte de conviver com essas pessoas tranquilas e amigas..enfim já somos uma familia e espero que a amizade dure pra sempre, pois uma experiencia dessas deixará saudades com certeza!! Abaixo estão algumas fotinhos do nosso apart e da noite em que o Filipe fez um super pastel (fez a massa e o recheio)..mais uma vez nos supreendendo com seus dotes culinários..
beijos a todos






fiquem com Deus!!

2 comentários:

  1. Olha não vou mentir dizendo que não estava com medo de morar com todos vocês hehe afinal eu, marinheira de primeira viagem (é assim né?) haha.. obrigada por me entenderem e me acolherem, não me sinto sozinha aqui, pensa eu sozinha, sem ter com quem conversar! Não ia dar certo!!!! :) Estou aqui imaginando o dia que a Helo não estiver em casa e eu esquecer a toalha... hahahha, vai ser Juuuuuuu! Jaaaaaaapa! hahaha! Pois é, obrigada vocês por tudo, nunca vou esquecer esse período que moramos juntos.. nosso lar é o melhor, e sim, somos organizados do nosso jeito, todos! hehehe... esperem que eu volto pro Brasil cozinhando muito vcs vao veeeeeer hehehe beijooos

    ResponderExcluir
  2. Tive mta sorte de encontrar pessoas como vcs para morar junto! Sendo amigos e sempre dispostos a ajudar quando é preciso. Respeito e admiro todos!!! Não posso deixar de dizer que o pastel ficou ótimo! rsrs Beijos

    ResponderExcluir