segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Italia!!

Oie Pessoal! Mais uma vez peço desculpas pela terrivel demora para postas sobre a Italia, nosso ultimo destino da eurotrip feita do dia 22/10 até 31/10.
O primeiro destino italiano foi Bérgamo, conseguimos ver uma vista maravilhosa de montanhas de neve quando estávamos indo de Paris para Bérgamo, algo lindo e inesquecível para nós (que nunca vimos neve na vida...rsrs).
Bérgamo é uma cidade simpática, bem colonial..conhecemos a Cidade Alta onde tem os principais pontos turísticos que são alguns museus e um castelo medieval muito legal. Na verdade tiramos o dia para descansar e passeamos tranquilamente pela cidade. Vimos então o que a Italia tem de melhor: COMIDAAAA!!!!
Cada passo que a gente dava tinha uma confeitaria cheia de doces maravilhosos, sorvetes artesanais, muita pizza (de todos os sabores...delicioso). Enfim, comemos muito nesse dia..foi pura gula..hehe
De noite fomos para o aeroporto com destino a Roma. O voo saiu atrasado de Bérgamo e o piloto tava muito maluco porque ele saiu no maior pau com o avião...dava pra sentir que estava indo mais rapido que o normal..levamos meia hora pra chegar em Roma, quando geralmente se leva 50 minutos...quando pousamos ele freiou com tudo e deu o maior susto na galera...foi engraçado pra não dizer assustador...haha
Domimos no aeroporto de Ciampino em Roma..foi horrivel!! Parecia um rodoviária e tava socado de gente dormindo, mal tinha lugar para nós o que resultou numa noite muito mal dormida, mas enfim..faz parte da pobreza...hehe
Roma é uma cidade super turística e encantadora. Conhecemos o Vaticano no primeiro dia...Tava socado de gente e eu imaginei que seria algo mais grandioso e tals..enfim, achei meio sem graça...hehe..A tão famosa Capela Sistina parecia mais explendorosa nos filmes..ao vivo achei bonito mas não surpreendente..hehe
De noite fomos na Fontana de Trevi, que é maravilhosa e super romantica..fica em uma ruela cheia de restaurantes italianos, um lugar muito lindo! O japa brother estava fazendo aniversario e fomos comemorar em uma típica pizzaria italiana..restaurante lindo, rústico com uma pizza divina...saudades dessa parte...hehe
No outro dia fomos ao Coliseu e conhecemos a parte histórica de Roma. Com estruturas milenares, foi um encontro extraordinário com a história da humanidade. O Coliseu é impressionante e custa acreditar que tantas pessoas morreram naquele lugar para a simples diversão das pessoas..enfim..faz parte..Andamos por toda a Roma histórica e vimos que tem várias coisas sendo escavadas, prova de que tem muito mais coisas da civilização antiga para serem descobertas ainda..
De noite pegamos um trem (custou 6 euro) para Florença. Chegamos em Florença umas 23h e fomos para o nosso hostel. Chegando lá não tinha mais ninguem na recepção mas deixaram a porta aberta e um recado para nós com um número de telefone para ligarmos (ninguem se preocupa com a segurança lá). Pegamos as chaves e dormimos super bem, um dos melhores hostels que já conhecemos. Em florença conhecemos a Praça de Michelangelo (uma das mais romanticas do mundo). A ponte Vechia e o Palacio Pitti..A cidade é linda, faz parte da região da toscana. Em florença aconteceram algund episódios que jamais esqueceremos como as gafes da Camis em ter quebrado um copo super lindo do japa...rimos muito..Comemos muito por lá também e no final vimos o anoitecer na Praça Michelangelo, tomando aquele vinho italiano e observado toda a vista da cidade.
No outro dia de manhã fomos de trem para Bologna, nosso destino final da eurotrip. Em bologna aproveitamos para fazer algumas comprinhas, almoçamos uma bela pasta em um restaurante maravilhoso por lá, subimos em uma torre que dava pra ver a cidade toda...comemos,comemos,comemos...foi bem legal..passamos o dia sem estress, só passeando..até porque estávamos super cansados. A noite fomos ao aeroporto aonde passamos a noite para pegar nosso voo no outro dia pra Porto. No meio do caminho encontramos alguns amigos brasileiros e eles pegaram o mesmo voo que o nosso para Porto.
Chegamos super cansados e tava uma chuva terrivel em Porto..mas valeu a pena..a viagem mais encantadora das nossas vidas, até agora é claro..hehe
beijos pessoal..em breve postaremos mais novidades..