quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Domingo em Aveiro!!


No último domingo, estivemos na cidade de Aveiro. Como a maioria das cidades aqui em portugal, Aveiro é uma cidade pequena, com muitas pessoas idosas, mas muito bem conservada e organizada. Logo que chegamos fomos até o centro da cidade aonde pegamos bicicletas para passear. As bicicletas eram de graça, estávamos em 11 pessoas e um colega nosso deixou um documento com o rapaz responsavel pelas bicicletas e nós andamos com elas o dia inteiro. Aveiro é conhecida como a Veneza portuguesa, tem várias pontes lindas com flores, passeios de gôndola motorizada e uma universidade enorme onde a galera aproveitou pra brincar em algumas rampas com as bicicletas. Durante a manhã passeamos de bicicleta, paramos para almoçar no shopping. Para nossa sorte tinha a promoção da pizza hut onde vc compra uma pizza e leva mais uma de graça, então compramos 2 pizzas e ganhamos mais duas e assim dividimos em 11 pessoas. Saiu super barato e todos comeram até nao poder mais, foi bem divertido. De tarde fomos a uma universidade que tem lá e também fomos a um pequeno parque na cidade que tem lagos e até uma pequena gruta artificial. A parte mais divertida do dia foi o passeio de Gôndola motorizada! Pagamos 3 euro cada um para um passeio de 45 minutos pelos canais de Aveiro. Para nossa sorte entrou um guia bem velhinho mas muito engraçado que nós apelidamos de Zé Metralha. Ele tinha uma especie de vuvuzela e ficava tocando aquilo o tempo todo, ele também contava um pouco da história da cidade e fazia altas propagandas de restaurantes e até de um curso de idiomas que tinha lá (nada a ver..haha), só sei que rimos muito nesse passeio e a galera que foi junto era muito legal tambem.
Em aveiro tem um doce tradicional que se chama ovos moles. É um doce que tem recheio de uma pasta de ovo com açucar (tipo quindim) e o revestimento era branco, parecia hóstia. Eu (Helo) não gostei muito, mas tiveram pessoas que acharam muito bom..hehe.
Bom pessoal, sobre Aveiro era isso que eu tinha pra falar, nos divertimos muito e o melhor, gastando pouco..haha..
Em breve estarei postando de novo para contar as minhas aventuras, gafes e bafões (homenagem a Camis) da faculdade. Faz uma semana que estamos indo pras aulas mas já temos boas histórias pra contar. Só para deixar um gostinho..hoje deu a maior confusào no refeitório da FEUP porque eu e a Camila nao tínhamos lugar pra sentar porque alguns alunos guardavam lugar com as pastas e um portugues resolveu defender a gente..hahahaha, achei que ia apanhar, mas graças a Deus não aconteceu nada..logo contarei essa história com mais detalhes!! hehe
Beijos pessoal.
Fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário