quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aprendendo com Deus e a vida que Ele nos deu

Oi pessoal. Eu Heloisa, estou a 1 mês e meio na cidade do Porto..longe da família, longe dos melhores amigos, longe e muito longe da minha antiga rotina.
Hoje vejo que Deus me deu uma nova família, tenho tido a sorte que conviver e aprender com as pessoas que dividem um dia a dia comigo aqui em Porto. Em todas as conversas com essa nova família que tenho aqui chegamos a seguinte conclusão: Todos nós mudamos!! Estou descobrindo aqui uma Heloisa que eu particularmente não conhecia. Engraçado que sempre fui muito racional na minha convivencia diária com Jesus Cristo, leio a Bíblia e fico horas e até mesmo dias meditando na Palavra lida, tentado entender aquilo que ela queria me dizer, não por incredulidade, mas para poder absorver o máximo do que Deus tem para me falar, não sei, faço da minha convivência com Deus algo mais real possível para mim! E tinha algo que eu não entendia: a Bíblia nos fala que Deus nos conhece mais do que nós mesmos!! Eu não conseguia entender isso, tentava imaginar como isso seria possível, como alguem pode me conhecer melhor do que eu?? rsrs
Acredito que como eu não conseguia entender, Deus resolveu me ensinar com a própria vida que sim, Ele me conhece melhor do que eu!!!
Hoje estou diante de uma nova Heloisa. Uma Heloisa que subiu uma ladeira enorme carregando duas malas super pesadas depois de viajar 10h dentro de um avião, uma Heloisa que consegue conviver tranquilamente sem um carro, sem um taxi, uma Heloisa que consegue dormir sem estar com o ventilador ligado (sim era minha mania terrível em Joinville..haha), uma Heloisa que dorme no chão  do aeroporto, uma Heloisa que está aprendendo coisas incríveis sobre engenharia e vendo que é possível realizar grandes obras e trabalhos com a inteligência que eu tenho, entre outras coisas mais, uma Heloisa que não chora mais por besteiras ou coisas fúteis  (algo incrível, hehe).
Deus me mostrou uma Heloisa que eu não conhecia mas que estou conhecendo e vou levar ela comigo daqui para frente..Não estou falando isso como algo ruim, estou sendo muito feliz em ver que sou capaz de fazer coisas que achava que nunca faria, tenho aprendido a ser humilde e a viver com pouco, tenho aprendido a dividir com as pessoas..
Deus tem um plano para mim e para o Filipe, sei que tudo o que estamos vivendo aqui levaremos como uma linda lição de vida que Deus está nos dando. Queremos ser cada vez mais pessoas com simplicidade no coração, sem frescuras e principalmente..SEM APEGO AS COISAS MATERIAIS!! Hoje acredito que se tivéssemos apego a nossa casa, nosso carro, nosso emprego..não estaríamos vivendo tudo isso aqui. Hoje estamos dispostos a largar tudo para aprender com Deus, para confiar somente Nele e na Sua vontade para nós, e acreditem..tem sido tremendo e maravilhoso!!
Desejo que todas as pessoas aprendam com Deus, que conheçam Jesus Cristo como seu verdadeiro amigo e mestre e assim tenham uma vida de abundância e felicidade na Terra..e melhor, no fim de tudo ainda ganhamos a coroa da vitória e estaremos com Ele por toda a eternidade.
Beijos a todos que torcem por nós!!
Heloisa

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conhecendo a Espanha

Na última quinta feira (dia 30) fomos para a cidade de Madrid e ficamos por lá até essa segunda feira (dia 04). Foi a primeira vez que saimos de Portugal desde que chegamos e não conhecíamos os procedimentos de alfãndega e tals. Para nossa surpresa não precisamos passar por nenhum policiamento de fronteira ou qualquer coisa do tipo, tudo funcionou como se fosse um voo doméstico..super tranquilo..graças a União Européia!! hehe
Chegamos em Madrid e logo pegamos o metrô em direção ao hostel. Com um mapa na mão conseguimos todas as informações de pontos turísticos e de meios de transporte que são muito eficientes. Essa é a vantagem de vir pra Europa quando voce é jovem...voce se habitua a andar de Metrô que é muito mais barato e rápido que um táxi e vc conhece toda a cidade simplesmente andando dando maior abrangência ao seu passeio..Logo na quinta feira fomos andando do hostel até uma confeitaria para tomar café da manhã..o delicioso churros com chocolate quente..sinceramente foi o melhor chocolate que já tomamos na vida, tudo de bom!! Depois conhecemos o Templo de Debod, que é um templo egípcio dado de presente aos espanhóis em 1968 em agradecimento a uma ajuda prestada aos egípcios pelo salvamento dos templos de Abu Simbel. A entrada no templo é gratuíta e todas as pedras vieram do Egito e contém várias inscrições super antigas, muito legal de conhecer. Depois demos uma volta pela Plaza de Espanha, conhecemos o palácio real e o seu jardim maravilhoso, aonde tivemos a oportunidade de ver vários esquilos brincando nas árvores e muitos pássaros diferentes.
Na sexta feira fomos para a cidade de Toledo, palco das aventuras de Dom Quixote de La Mancha. É uma cidade bem pequena (conhecemos tudo andando a pé), com um clima super seco, vegetação escassa e muita influencia da cultura árabe em sua arquitetura. Embora a cidade seja pequena, tem espaço para o desenvolvimento de 3 religiões que são o catolicismo, o judaísmo e o islamismo. Em Toledo visitamos uma das mais lindas catedrais da Espanha. Uma obra enorme com torres lindas no estilo gótico. Dentro da catedral encontramos vários acervos de obras de arte do artista Greco, várias esculturas em marfim puro e ouro, muitas jóias que pertencem a igreja como anéis Papais, coroas, cruz..coisas realmente fora do comum. A catedral é muito grande e leva pelo menos umas 2 horas para conhecer tudo. Vimos também a Mesquita Cristo Luz que infelizmente estava passando por reformas, entao só vimos por fora..hehe..Toledo tem um clima encantador, dava a impressao de que estávamos no oriente médio, uma cidade bem diferente das que já conhecemos por aqui. Pegamos o trem de volta para Madrid por volta das 19:30h e chegamos as 20h na estação de trem Atoucha. Nessa estação há um jardim interno maravilhoso em estilo tropical com várias tartarugas, folhas de bananeiras..muito confortável passear por ele enquanto espera pelo trem..
No sábado de manhã andamos pela Gran Via ( que é uma via de compras em Madrid), conhecemos a plaza Maior, que é uma praça fechada por edificações com feiras e restaurantes. Fomo também até o estádio do Real Madrid, Santiago de Barnabeu, buscar nossos ingressos para o jogo. Compramos os ingressos pela internet por 30 euros cada, quando chegamos ao estádio o Filipe só passou o cartão dele em uma máquina e na hora os ingressos foram impressos..sem filas, sem confusões..alta tecnologia neh..haha
De tarde conhecemos o Jardim Botânico aonde descansamos um pouco.. e depois fomos ao Museu Del Prado (que é gratuíto todos os dias a partir das 18h até as 20h). O museu possui imensas telas dos artistas mais renomados da Espanha, assim como várias esculturas feitas em marfim, é um passeio que deve ser feito quando se está descansado, porque o museu é muito grande e quem gosta de analisar cada obra e conhecer a sua história leva um bom tempo dentro do Museu. Nessas horas sentimos falta de ter um pouco mais de conhecimento sobre história da arte. Vemos que aqui a arte é muito significativa e no Brasil é algo muito mal passado pelas escolas gerando essa ignorância de que museus são chatos ou que são coisas de velhos ao invés de serem um objeto de cultura e conhecimento da humanidade. No domingo estava nublado e muito frio em Madrid, fomos até o parque Del Ben Retiro, maravilhoso com muitos jardins e flores!! Passamos o resto da tarde no hostel e a noite fomos ao jogo do Real Madrid X Desportivo de La Corunha.. O estádio é maravilhoso e vimos o Real Madrid ganhar de 6x1, uma verdadeira festa..
Saímos do jogo e fomos para o hostel buscar nossas malas. Pela 1h da manhã chegamos ao Aeroporto para pegar nosso voo que saia as 9:20 da manhã. Descobrimos que aqui quase todo mundo dorme nos aeroportos..haha, quando chegamos vimos uma galera com sacos de dormir, jovens, velhos, famílias inteiras. Como teríamos que acordar super cedo, até pegar metrô pra ir ao aeroporto, fazer check in e tals, preferimos ficar a noite no aeroporto. Nos encostamos no chão com uma toalha, ligamos o LepTop numa tomada..o Filipe dormiu igual a um anjinho, eu fiquei acordada a noita toda vendo filmes e coisas no computador..Posso dizer que passou super rápido e logo já estávamos de volta a Porto pelo Voo da Ryanair, companhia aérea muito popular com passagens baratas (como as passagens são muito baratas nao existem serviços de bordo, tudo é vendido no avião durante o voo, coisas como comidas, bebidas, perfumes importados, cigarros especiais pra avião e até uma raspadinha da sorte..haha..rimos um monte). As poltronas nao sao numeradas, então quem chega primeiro pega os melhores lugares. Só podemos levar  1 bagagem de mão, se levarmos mais a passagem já sai mais cara..hehe
Bom pessoal, sei que o post ficou gigantesco, mas espero que tenham paciencia para ler. Adoramos ter conhecido a Espanha.
Beijos a todos, fiquem na Paz de Deus