domingo, 16 de janeiro de 2011

2011!!!

2011 começou!!
Não poderíamos ter começado o ano melhor...um jantarzinho com os amigos (bacalhau, pra variar..rsrsr), e depois uma super festa na praça mais famosa e linda do Porto - Praça dos Aliados.
Passei a virada do ano de casaco preto! O costume é passar de roupas claras ou com cores que signifiquem alguma coisa, mas graças a Deus eu não tenho meu destino controlado pelas roupas que uso e sim pelo nosso Deus que é o Senhor das nossas vidas..Passar a virada com frio foi atípico, mas muito legal. Quando chegamos na praça tinha uma banda tocando músicas muito boas (nada de axé..rsrs), o clima estava ótimo, pois nao tava muito frio..deu pra dançar, assistir aos fogos, abraçar os amigos e comemorar a chegada desse ano que com certeza é muito especial.
No dia 2 de janeiro fomos conhecer a capital de Portugal: Lisboa. Não achei a cidade em si bonita, mas vale pelos pontos turísticos como: Belém, que tem o Mosteiro dos Jerônimos (feito em homenagem a Vasco da Gama), a torre de Belém, o memorial do descobrimento aonde tem um mapa no chão com todos os lugares descobertos por Portugal e o ano em que foram descobertos e os famosos Pastéis de Belém. Ganhei meu dia com os pastéis de Belém..eles vem quentinhos com canela por cima e não são nada enjoatiivos, dá vontade de comer direto, já estou com saudades deles na verdade..rsrs
Em Lisboa tem também o Castelo de São Jorge, o parque das Nações que é lindo, cheio de restaurantes aonde tem um bondinho bem legal e o oceanário de Lisboa que é explêndido!!
Perto de Lisboa tem uma cidade chamada Sintra. Vale muito a pena conhecer, foi uma das cidades mais encantadoras que já conheci aqui na Europa. Nela tem o Palácio da Pena (com uma vista maravilhosa e o palacio é super romântico, com vários jardins e até um lago com Cisnes), O Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira (um lugar cheio de mistérios e rodeado por grutas com passagens subterrêneas..dá pra ver que o dono era maçon, pois a quinta estava cheia de símbolos da maçonaria. A arquitetura do lugar é fabulosa e lá dava pra ver os projetos da casa da quinta feitos a mão, impressionante..Quem for a Lisboa não pode deixar de conhecer Sintra e seus castelos maravilhosos, e lá devem comer também os Travesseiros de Sintra, um doce típico da região que é vendido na tradicional confeitaria A Piriquita.
Depois de voltar de Lisboa o bixo começou a pegar..hehe, estudei um monte para provas super difíceis..'quero só ver o resultado, porque estudar em Janeiro ninguém merece...hehehe
Abaixo seguem algumas fotos da virada e de Lisboa..












Abraços e boa semana a todos, na paz de Deus!!

Um comentário:

  1. Que legal Helo!!!
    Aproveitem bastante esses momentos aí, pois quando Deus está no controle O MELHOR acontece!

    Fiquem com Deus!

    Beijinhos

    ResponderExcluir